Preço do milho tende a subir no Brasil com projeção de alta das exportações

milho 15 10
Expectativa é que mercado interno do cereal fique aquecido – Embrapa

Os preços do milho tendem a subir no mercado brasileiro no segundo semestre, mesmo com uma safra recorde. A projeção de alta decorre da expectativa de quebra da produção do cereal nos Estados Unidos devido a problemas climáticos, segundo o Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Conforme a estatal, mais de 25 milhões de toneladas do grão já foram comercializados antecipadamente.

O cenário do mercado interno do milho foi apresentado aos criadores de animais pelo gerente de Produtos Agropecuários da Conab, Thomé Guth, durante a 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), no município de Venda Nova do Imigrante (ES). De acordo com ele, os produtores devem aproveitar o melhor momento para comprar o cereal, evitando impactos nos custos de produção.

Já as perspectivas para o mercado de soja são incertas em relação às exportações, assinalou Thomé Guth. Isso porque, embora a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda provoque forte demanda na produção brasileira, o país asiático enfrenta problemas com a peste suína africana e registra diminuição no plantel, o que deve se refletir na demanda pelo grão.

A feira, promovida pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), termina nesta quinta-feira (6).

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: