Oeste baiano promove “Dia do Algodão” no próximo sábado; FPA participará

Dia do Algodão Bahia

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia vai sediar no próximo sábado (15) um evento que já nasce para se tornar uma referência nos debates e na troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva da fibra no estado. O “Dia do Algodão”, promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), será realizado às 7h30, na Fazenda Sete Povos, no distrito de Roda Velha, em São Desidério, no oeste baiano.

A Abapa vai levar para o campo uma infraestrutura para atrair o maior número de pessoas interessadas em temas ligados à biotecnologia, fitossanidade e pesquisa para incrementar a produtividade e a qualidade do algodão baiano. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) participará da abertura do “Dia do Algodão” para conhecer as demandas dos cotonicultores baianos.

Além de trazer as novidades em pesquisa e tecnologia, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, espera mais do evento. “Queremos que este seja um espaço de interação para que os cotonicultores venham com a família, conhecer e trocar informações com os representantes das tradings, indústrias compradores de algodão e caroço, fornecedores de insumos, representantes do sistema financeiro enfim, todos os integrantes da cadeia do algodão em um auditório montado no campo de algodão e ao final, ter um momento de confraternização e descontração até mesmo para comemorar os resultados que virão com a safra.”

A previsão é que as primeiras colheitas de algodão tenham início ainda nesta segunda quinzena de junho. Segundo a Abapa, esta safra deve ter um crescimento de 15% na produção em relação ao ano passado, baseado no incremento de 25,5% de área cultivada, principalmente na região oeste da Bahia, alcançando os 331.028 mil hectares.

Serviço:

O Dia do Algodão terá quatro estações temáticas (boas vindas, fitossanidade, biotecnologia e pesquisa), área de expositores, espaço mulher, churrasco e uma atração musical.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online diretamente no site: www.abapa.com.br.

Da Abapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: