Cai preço do tomate; SP tem as baixas mais acentuadas

tomate claudio melo embrapa 17 6 19
Claudio Melo/Embrapa

Entre 10 e 14 de junho, o preço do tomate salada longa vida caiu frente à semana anterior, visto que a primeira parte da safra de inverno está ganhando força. As maiores quedas foram registradas nos atacados de São Paulo. Na Ceagesp, o tomate foi comercializado a R$ 79,41/cx de 18-20 kg, baixa de 18,1% em comparação ao período anterior. No mercado de Campinas, por sua vez, a queda foi de 14,6%, a R$ 73,75/cx.

De acordo com colaboradores da Hortifruti/Cepea, há muitos produtos verdes, o que não é atrativo ao consumidor. Além disso, a disponibilidade de tomate rasteiro também acaba interferindo no mercado. A qualidade desse tipo de tomate está bem inferior, sendo vendido para “sacolões”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta