Trigo: Clima prejudica semeio no Brasil e na Argentina; lavouras se desenvolvem bem

trigo embrapa arquivo 25 6 19
Arquivo Embrapa

Agentes do mercado de trigo estão atentos ao clima no Brasil e na Argentina. No geral, o tempo tem favorecido o desenvolvimento das lavouras já implantadas, mas, em alguns casos, dificulta o semeio de novas áreas. Enquanto no Paraná o clima seco limita as atividades, no país vizinho, é a umidade que tem prejudicado o avanço dos trabalhos. Mesmo assim, o semeio do trigo (2019/20) no Brasil e na Argentina está em linha com o observado no mesmo período do ano passado.

Em relação à comercialização do grão e dos derivados no mercado nacional, o ritmo segue lento, especialmente porque as ofertas de compradores e vendedores se mantêm distantes, conforme relatos de colaboradores do Cepea. Além disso, a oferta de trigo de boa qualidade para processamento está baixa.

Quanto aos derivados, houve oscilação nas cotações das farinhas, mas avanço nos preços do farelo, devido à demanda um pouco maior por esse produto.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: