Professores de ensino técnico agrícola de todo país vão se reunir no RS

Docentes do ensino agrícola de todo o país vão se reunir de 4 a 6 de julho em Porto Alegre. Durante o 34º Encontro Estadual de Professores e 7º Congresso Nacional de Ensino Agrícola, eles vão participar de palestras técnicas e debates sobre agricultura, zootecnia, cooperativismo e a criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. http://www.agptea.org.br/inscricao
Os dois eventos são uma realização da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) e da Federação Nacional de Ensino Agrícola (Fenea). A abertura ocorrerá às 19h de 4 de julho, às 19h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, seguido da palestra A arte de educar.
“Nosso objetivo com esses eventos é trazer elementos que hoje são grandes gargalos do ensino agrícola”, diz o presidente da Agptea, Fritz Roloff. “Ao longo dos anos, os governos têm se esquecido um pouco da responsabilidade e jogam a gestão dos problemas que seriam da mantenedora para a direção das escolas. Hoje, é difícil uma escola conseguir dar conta das suas demandas pedagógicas sem um apoio maior, principalmente de repasse financeiro.”
Serviço:
34º Encontro Estadual de Professores e 7º Congresso Nacional de Ensino Agrícola
4 de julho de 2019 (quinta-feira)
16h – Recepção e hospedagem das Delegações (Hotel Coral Tower Express, Avenida Getúlio Vargas, 318 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre).
17h – Reunião do Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas (Hotel Coral Tower Express)
19h30min – Ato de Abertura do Encontro (Centro de Eventos Casa do Gaúcho).
20h – Palestra de abertura do Evento – A arte de educar (JK)
21h – Coquetel
5 de julho de 2019 (sexta-feira)
9h – Palestra: Ser professor e liderança em tempos de retrocesso e crise das e nas instituições. (Prof. Dr. Ricardo Antonio Rodrigues – IFFar – Campus Jaguari)
10h – Intervalo
10h15min – Palestra: Manejo de espécies cultivas com “Eficácia, Racionalidade e Sustentabilidade.” (Sérgio Miguel Mazaro – Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
12h – Almoço
13h30min – Palestra: Práticas integrativas para uma vida saudável (Deputado Federal Giovani Cherini)
15h – Palestra: Demandas da Educação Profissional – Seduc – Suepro
16h15min – Lanche – Restante do dia livre para visitas ou passeios em Porto Alegre por conta de cada participante.
20h – Jantar baile em homenagem aos 50 anos da Agptea
6 de julho de 2019 (sábado)
8h30min – Deslocamento para o Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio
9h30min – Palestra: O cooperativismo na era pós moderna – Educredi
11h – Painel: Novo Conselho Profissional dos Técnicos Agrícolas e suas implicações para o ensino – (Antônio Tiago da Silva – Presidente da Finta – Vitório Freitas – Emater/MG – Ivanilson Pereira – Presidente do Sintarrn – Roberto Dalpiaz Rech – Presidente do Sintargs)
13h – Almoço de encerramento na Casa da Agptea no Parque de Exposições
Foto: Ton Silva/Marca Mídia/Divulgação
Que nojo dessa gente que só usa o tecnico agricola pra se promover. Eles não estão interessados no estudo, querem fazer campanha política! Finta e entidades ligadas ao crea, vocês são uma vergonhaaa!!