Congresso da Aviação Agrícola abre espaço à pesquisa acadêmica

Da redação/AGROemDIA*
O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho (SP), terá uma programação específica voltada à pesquisa acadêmica. É o 1º Congresso Científico da Aviação Agrícola, que ocorrerá paralelamente ao evento, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).
De acordo com o Sindag, o Congresso Científico da Aviação Agrícola busca incentivar o surgimento de um maior número de pesquisas na área de aplicação aérea e aproximar a academia das demandas e do potencial do mercado.
O congresso científico do setor aeroagrícola será coordenado pelo professor Maurício Pasini, da Universidade de Cruz Alta (Unicruz). O Sindag mantém acordo de intercâmbio técnico-científico e educacional com a instituição.
“Será uma espécie de brainstorming com o setor”, resume o coordenador, acrescentando que o fórum estará aberto durante todo o Congresso para discussões com empresários, operadores e pessoas do meio acadêmico.
As inscrições de estudos acadêmicos, realizados ou em andamento, na área de aplicação aérea, estão abertas. Segundo o Sindag, os trabalhos submetidos, relacionados com a aviação agrícola, não necessitam ser inéditos e serão submetidos a avaliadores ad hoc.
O envio do(s) trabalho(s) deverá ser feito para os endereços: mpasini@unicruz.edu.br e/ou sindag@sindag.org.br
Normas para participar do Congresso Científico
Oportunidades
Minicurso sobre técnicas de aplicação para alunos e profissionais da área
Programação
Fundamentos da tecnologia de aplicação
Aplicações aéreas – características e diferenças entre aéreo e terrestre
Boas práticas e deriva em aplicações aéreas – aviões, helicópteros e drones
Seleção de pontas e atomizadores – teórica e exercícios
Regulagem e calibração de aeronaves e IFD.
Atividade prática
Palestra especial para alunos – Conhecendo a aviação agrícola
Palestrante: Agrônomo e professor Marcelo Drescher, especialista na área e assessor técnico do Sindag.
Podem participar alunos de qualquer área
Será apresentada em dois dias – 30 e 31 de julho – ao meio dia, em um dos auditórios do evento. A palestra será a mesma nos dois dias. Ou seja, a pessoa poderá escolher o melhor dia
*Com informações do Sindag

