Congresso da Aviação Agrícola abre espaço à pesquisa acadêmica

aviacao aviacao agricola sindag 8 7 19
Foto: Sindag/Divulgação

Da redação/AGROemDIA*

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho (SP), terá uma programação específica voltada à pesquisa acadêmica. É o 1º Congresso Científico da Aviação Agrícola, que ocorrerá paralelamente ao evento, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

De acordo com o Sindag, o Congresso Científico da Aviação Agrícola busca incentivar o surgimento de um maior número de pesquisas na área de aplicação aérea e aproximar a academia das demandas e do potencial do mercado.

O congresso científico do setor aeroagrícola será coordenado pelo professor Maurício Pasini, da Universidade de Cruz Alta (Unicruz). O Sindag mantém  acordo de intercâmbio técnico-científico e educacional com a instituição.

“Será uma espécie de brainstorming com o setor”, resume o coordenador, acrescentando que o fórum estará aberto durante todo o Congresso para discussões com empresários, operadores e pessoas do meio acadêmico.

As inscrições de estudos acadêmicos, realizados ou em andamento, na área de aplicação aérea, estão abertas.  Segundo o Sindag, os trabalhos submetidos, relacionados com a aviação agrícola, não necessitam ser inéditos e serão submetidos a avaliadores ad hoc.

O envio do(s) trabalho(s) deverá ser feito para os endereços: mpasini@unicruz.edu.br    e/ou sindag@sindag.org.br

Normas para participar do Congresso Científico

Modelo de resumo

Oportunidades

Minicurso sobre técnicas de aplicação para alunos e profissionais da área

Programação

Fundamentos da tecnologia de aplicação

Aplicações aéreas – características e diferenças entre aéreo e terrestre

Boas práticas e deriva em aplicações aéreas – aviões, helicópteros e drones

Seleção de pontas e atomizadores – teórica e exercícios

Regulagem e calibração de aeronaves e IFD.

Atividade prática

Palestra especial para alunos – Conhecendo a aviação agrícola

Palestrante: Agrônomo e professor Marcelo Drescher, especialista na área e assessor técnico do Sindag.

Podem participar alunos de qualquer área

Será apresentada em dois dias – 30 e 31 de julho – ao meio dia, em um dos auditórios do evento. A palestra será a mesma nos dois dias. Ou seja, a pessoa poderá escolher o melhor dia

*Com informações do Sindag

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: