Andaterra: Mais uma vez, o agro vem a Brasília em defesa da PEC da Previdência

movimento brasil verde e amarelo agrobrasilia 16 5 19

Foto: AGROemDIA/Arquivo

Da redação/AGROemDIA

Produtores rurais de todo país, ligados ao “Movimento Brasil Verde e Amarelo, o agro em defesa das reformas” estão se organizando para vir apoiar o 1º turno da votação da PEC da Previdência, nesta quarta-feira (10), na Câmara Federal, em Brasília. Eles pretendem conversar com os deputados identificados com o setor agropecuário para pedir que votem favoravelmente à proposta.

A mobilização está sendo coordenada pela Andaterra (Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra). Na semana passada, uma articulação do Movimento Brasil Verde e Amarelo com o deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), apoiada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conseguiu excluir do texto dois trechos contrários ao setor rural: a taxação das exportações agropecuárias e a trava que impedia a remissão do chamado passivo do Funrural.

Em vídeo divulgado em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (8), o diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha, alerta para necessidade de os produtores ficarem atentos à votação em plenário para que nenhum destaque que ameaça à competitividade do agro seja incluído na PEC da Previdência. Ele também conclama os agropecuaristas para que estejam na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10).

O presidente da Andaterra, Sergio Pitt, enfatiza: “Os partidos e os nossos representantes na Câmara têm consciência sobre o quanto representa a nossa produção agrícola, que atende ao mercado interno e ainda gera excedentes exportáveis, garantindo, assim, segurança alimentar e estabilidade na balança comercial.”

Pitt ressalta ainda a importância do agro para segurança alimentar do país e do mundo.“Quando há alimentos para vender ao exterior, significa que o mercado interno foi plenamente atendimento, com preços competitivos. Então, hoje, a nossa população, principalmente a mais pobre, consegue ter acesso à comida graças aos excedentes que o agro produz.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta