A crise no setor de leite na moda caipira de um produtor goiano

Da redação/AGROemDIA

A crise no setor leiteiro tem levado dezenas de produtores a fazer e postar no Facebook, no Instagram e no WhatsApp, nas últimas semanas, vídeos pedindo apoio ao presidente Bolsonaro e à ministra Tereza Cristina (Agricultura) para resolver a situação. Por causa do nervosismo ao falar diante da câmera do celular, o goiano Célio Barbosa preferiu mandar seu recado nos versos de uma moda caipira. Assista ao vídeo acima.

O canto de Célio Barbosa, ao som do violão, é mais do que um resgate da autêntica música caipira na terra do estilo sertanejo que domina a programação das rádios FMs país afora. É uma robusta denúncia e lamento sobre as adversidades que têm deixado intranquila uma cadeia produtiva espalhada por 1,7 milhão de propriedades e formada por cerca de 6 milhões de pessoas, entre pecuaristas, seus empregados e suas famílias.

Nesta segunda-feira (22), Goiânia sedia o Encontro do Movimento dos Produtores de Leite do Brasil. A reunião, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), vai debater as propostas que os produtores brasileiros pretendem levar ao presidente Bolsonaro, por quem esperam ser recebidos no Palácio do Planalto para falar sobre a crise e apresentar medidas para elaboração de um plano nacional de fortalecimento da cadeia leiteira.

Certamente, os produtores vão cantar a moda de viola de Célio Barbosa para animar a discussão nesta segunda-feira na terra do sertanejo e da moda caipira raiz.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: