Pagamento do Garantia Safra foi normalizado, garante Mapa

 

agricultura familiar 11 3 19 agencia brasil
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou, nesta sexta-feira (19), que o pagamento do programa Garantia Safra foi normalizado.  Segundo o comunicado, alguns agricultores não haviam recebido o benefício por causa de problemas operacionais no sistema de geração da folha de pagamento do mês de julho de 2019.

Abaixo, a íntegra da nota do Mapa:

“Informamos que devido a problemas operacionais de sistema na geração da folha de pagamento de benefícios do mês de julho de 2019, alguns agricultores não tiveram acesso ao benefício no dia 18/07/2019 no programa Garantia Safra.

Após identificação do problema, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Caixa Econômica atuaram para que fosse restabelecido o pagamento normal para esses agricultores no dia de hoje (19/07/2019), o que se concretizou.

Excepcionalmente, houve adiantamento do pagamento de benefícios que seria disponibilizado aos beneficiários no mês de AGOSTO de 2019.

Desta forma, ratificamos que neste mês estão sendo pagos, então, benefícios dos meses de JULHO e AGOSTO de 2019 e, por consequência, não haverá processamento de folha de pagamento no mês de AGOSTO de 2019.

Coordenação–Geral de Seguro da Agricultura Familiar

CGSEAF/DEGER/SPA-MAPA”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: