Com menor ritmo de embarques, prêmios da soja recuam, diz Cepea

soja agencia alagoas goerno
Foto: Governo de Alagoas

Como boa parte da safra 2018/19 da soja brasileira já foi comercializada, o ritmo de embarques da oleaginosa tem sido menor, o que reduziu os prêmios de exportação. Esse fator, atrelado às quedas dos contratos futuros na CME Group (Bolsa de Chicago), pressionou com força o valor FOB no porto de Paranaguá. No mercado interno, segundo colaboradores do Cepea, a movimentação para novos negócios permanece em ritmo lento e os preços, em queda.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) registrou queda de 0,6% entre 12 e 19 de julho, indo para R$ 78,90/saca de 60 kg na sexta-feira, 19. No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná cedeu 0,9%, a R$ 73,51/sc de 60 kg no dia 19.

Do Cepea  

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: