Vietnã fará inspeção no Brasil em agosto para começar a importar carne bovina

bovinos 14 2 19 manuela bergamim embrapa
Foto: Embrapa

Entre os dias 5 e 15 de agosto, uma missão veterinária do Vietnã iniciará inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina. A equipe de quatro veterinários percorrerá os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária.

Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa.

Em 17 de maio a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo inclusive a retomada dos embarques de cortes bovinos aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.

A delegação brasileira passou pelo Japão, China, Vietnã e Indonésia, participando de reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos para promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia – e, principalmente, a China, será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.

Do Mapa

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: