Campo Florido: Mulheres prontas para comandar as máquinas no campo

mulheres curso tator campo florido sindicato divulgacao
Foto: Sindicato Rural de Campo Florido/Divulgação

Cresce cada vez mais a participação das mulheres no agro. Não só em empresas, entidades do setor e governos municipais, estaduais e federal, cujo maior exemplo é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, mas também na lida do campo. Para qualificá-las no exercício das suas atividades, o Sindicato Rural de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, promoveu esta semana um curso sobre tratores só para mulheres.

“Esse é um projeto importante e inovador no agro do município”, diz o presidente do Sindicato Rural de Campo Florido, Márcio Guapo. Segundo ele, a realização do curso TP (trator agrícola de pneus) só para mulheres trará benefícios para a comunidade local.

Com isso, enfatiza Márcio Guapo, o sindicato também está cumprindo com seu objetivo de apoiar as trabalhadoras rurais, criando oportunidades para que se qualifiquem.

O curso é pré-requisito para as tratoristas fazerem outros, como os de transbordo, colheitadeiras agrícolas, colheitadeiras de cana e pulverizadores automotrizes, tipo os da marca Uniport, informa Márcio Guapo.

mulheres 2 curso tator campo florido sindicato divulgacao
Foto: Sindicato Rural de Campo Florido/Divulgação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Campo Florido: Mulheres prontas para comandar as máquinas no campo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: