Preços da carne suína estão queda, diz Cepea

carne suina 8 3 19 embrapa luiza biesus
Foto: Luiza Biesus/Embrapa

Os preços da carne suína estão em queda no mercado atacadista da Grande São Paulo. Segundo pesquisadores o Cepea, a influência para as baixas vem do acúmulo de estoques nas redes atacadistas e também da desvalorização do suíno vivo. Enquanto em julho a carcaça especial suína era negociada a R$ 7,93/kg, em agosto (até o dia 14), a média está em R$ 6,82/kg, recuo de 14%.

Ainda assim, o preço registrado na parcial deste mês supera em expressivos 25,9%, em termos reais, o registrado no mesmo período do ano passado (valores deflacionados pelo IPCA de julho/19).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: