Missão do Vietnã inspeciona cadeia produtiva de bovinos do Brasil

montagem bandeira brasil e vietna

Da redação/AGROemDIA

Já está no Brasil a missão técnica do Vietnã que veio inspecionar o sistema nacional de defesa agropecuária e a cadeia produtiva da pecuária, a fim de abrir aquele mercado às exportações de bovinos vivos e carne. O grupo de veterinários vietnamitas permanece no país até o próximo dia 30.

Nesta terça-feira (20), a missão teve reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Até o dia 28, ela visitará estabelecimentos de pré-embarque de gado vivo no Pará, frigoríficos em São Paulo e o laboratório do Mapa (Lanagro) de Pedro Leopoldo (MG). No dia 29, terá novo encontro no Mapa.

A visita dos técnicos vietnamitas ao Brasil é resultado da viagem feita pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Ásia, no primeiro semestre. A negociação faz parte da estratégia do governo de elevar de 7% para 10% a participação brasileira no comércio agrícola mundial.

Segundo o presidente executivo da Associação dos Exportações de Gado (Abeg), Gil Reis, a atuação direta da ministra é fundamental para a ampliação de mercados ao setor de bovinos vivos. “Essa é uma vitória pessoal da ministra Tereza Cristina na negociação com as autoridades vietnamitas.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: