Maior interesse da indústria mantém preço do arroz em alta

arroz em casca 5 3 19 irga rs
Foto: Irga/GOV. RS

Os preços do arroz em casca seguem em alta no Rio Grande do Sul. Entre 20 a 27 de agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, subiu 2,8%, indo a R$ 44,84/sc nessa terça-feira (27).

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação continua vindo do maior interesse de agentes de indústrias. Orizicultores, por sua vez, estão recuados, limitando suas vendas a volumes pequenos, de acordo com sua necessidade de “fazer caixa”.

Pesquisadores do Cepea indicam que produtores mais capitalizados aguardam momentos mais oportunos para comercializar o casca, fundamentados na valorização do dólar e na postura compradora da indústria.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: