Associação dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais é refundada

atamg divulgacao diretoria eleicao
Foto: ATAMG/Divulgação

Depois de ficar 20 anos desativada, a Associação dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (ATAMG) está retomando suas atividades. A entidade foi refundada no último sábado 21, em Belo Horizonte, com a eleição dos técnicos agrícolas Glênio Martins de Lima Mariano para presidente e de Tuco Campos para vice-presidente.

Segundo os dois diretores, objetivo da ATMG agora é implementar uma “estratégia ousada de associativismo” para incentivar a categoria, formada por cerca de 25 mil profissionais, a ter ainda mais protagonismo no apoio aos produtores mineiros, por meio da assistência técnica e extensão rural.

Lideranças de várias regiões do estado participaram da solenidade de recriação da ATAMG e da eleição da diretoria. Entre elas, o presidente do Sintamig, Jovelino de Carvalho; o gerente regional da Emater-MG em Belo Horizonte, Vitório Freitas, e a secretária de Agricultura de Belo Vale, Kelly Cristina.

Também estiveram presentes no evento os extensionistas da Emater Raul Machado e Modestino Cirinoe e os técnicos agrícolas Saulo Ribeiro, Felipe Rodrigues, Marcos de Souza, Fábio Antônio, Bruno Brandão, José Custódio, Higino dos Santos e Ely Avelino.

A ATAMG foi fundada em 1960 e havia sido desativada em 1989, quando foi criado o Sintamig.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: