Associação dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais é refundada

Depois de ficar 20 anos desativada, a Associação dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (ATAMG) está retomando suas atividades. A entidade foi refundada no último sábado 21, em Belo Horizonte, com a eleição dos técnicos agrícolas Glênio Martins de Lima Mariano para presidente e de Tuco Campos para vice-presidente.
Segundo os dois diretores, objetivo da ATMG agora é implementar uma “estratégia ousada de associativismo” para incentivar a categoria, formada por cerca de 25 mil profissionais, a ter ainda mais protagonismo no apoio aos produtores mineiros, por meio da assistência técnica e extensão rural.
Lideranças de várias regiões do estado participaram da solenidade de recriação da ATAMG e da eleição da diretoria. Entre elas, o presidente do Sintamig, Jovelino de Carvalho; o gerente regional da Emater-MG em Belo Horizonte, Vitório Freitas, e a secretária de Agricultura de Belo Vale, Kelly Cristina.
Também estiveram presentes no evento os extensionistas da Emater Raul Machado e Modestino Cirinoe e os técnicos agrícolas Saulo Ribeiro, Felipe Rodrigues, Marcos de Souza, Fábio Antônio, Bruno Brandão, José Custódio, Higino dos Santos e Ely Avelino.
A ATAMG foi fundada em 1960 e havia sido desativada em 1989, quando foi criado o Sintamig.