Andaterra: Ucrânia quer ampliar importações de carnes e café do Brasil

Jeferson Rocha Ucrania
Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, se reúne com importadores ucranianos – Divulgação/Andaterra

A Ucrânia tem interesse em comprar do Brasil carnes e café, entre outros produtores agropecuários. Foi o que disseram os importadores ucranianos Andriy Manoryk e Olena Kudliak, diretores da Agrogroup Trading, ao diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha.

Os dois investidores do país do Leste Europeu se reuniram com o dirigente da Andaterra nessa terça-feira 1º para tratar de assuntos relacionados ao comércio bilateral.

Os ucranianos também falaram sobre a possibilidade de o Brasil importar produtos com alta tecnologia agregada, como aeronaves para irrigação e pulverização aérea, entre outros produtos sem similares no Brasil.

A Agrogroup Trading procurou a Andaterra porque, segundo os dois executivos, a entidade é referência no Brasil como associação de representação de produtores rurais, atuante em diversos estados por meio de seus associados.

Na avaliação da Andaterra, o interesse da Ucrânia em fortalecer o comércio com o agro brasileiro reforça a importância do setor para a economia nacional. Ao contribuir para alimentar a população mundial, destaca a entidade, o setor rural também gera empregos e traz divisas para o mercado interno.

Da redação, com Andaterra

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: