AgropecuáriaNotícias do dia

Abiarroz divulga nota sobre fraude na venda do arroz

abiarroz-logo 10 10 19 mc

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) divulgou nota de esclarecimento sobre a fraude na venda do arroz investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por meio da Operação Caruncho, deflagrada nesta quinta-feira (10). Abaixo, a nota da Abiarroz:

“A Associação Brasileira da Indústria de Arroz (Abiarroz) esclarece ao mercado consumidor que as suas indústrias associadas não têm qualquer relação com a fraude no arroz descoberta por meio de operação deflagrada nesta quinta-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

A Abiarroz afirma ainda que essa prática criminosa não corresponde às atividades das suas associadas, que prezam pela qualidade e sanidade no processo produtivo.

As associadas da Abiarroz buscam permanentemente a qualidade do produto, observando rígidos padrões industriais.

A preocupação com cumprimento de normas de produção de qualidade e sanidade do arroz tem um custo para o setor orizicola, que acaba sofrendo prejuízos por causa de ações criminosas como esta descoberta no RS.

A Abiarroz manifesta também seu total apoio à operação do Ministério Público do RS e espera que os envolvidos sejam responsabilizados criminalmente pela fraude do arroz.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading