IICA debate estratégia de prevenção à doença da banana no Brasil

banana plantacao embrapa lea cunha embrapa
Foto: Léa Cunha/Embrapa

A representação brasileira do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio do seu Programa Cooperativo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Agrícola para os Trópicos (Procitrópicos), realiza, nesta terça 23 e quarta-feira 24, em Brasília, o Encontro Internacional sobre Estratégia Regional para Prevenção contra o FOC TR4, fungo que coloca em risco a produção mundial de banana. A nova raça do fungo é considerada mais devastadora que as anteriores.

Especialistas do Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Guatemala vão mostrar como o tema vem sendo tratado em seus países e trocar informações para criar uma proposta multilateral para enfrentar o problema. O IICA coordenará os trabalhos para promover a estruturação de futuras pesquisas e organizar um possível plano de ação conjunto.

Também participam da iniciativa produtores, pesquisadores e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), o Organismo Internacional Regional de Sanidade Agropecuária (Oirsa) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), entre outros.

Serviço:

Encontro Internacional sobre Estratégia Regional para Prevenção contra o FOC TR4

Data: 22 e 23 de outubro (terça e quarta-feir)

Horário: 9h às 17h30

Local: Representação do IICA no Brasil

Endereço: SHIS QI 5 Chácara 16 – Lago Sul

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: