Com preços em alta, aumenta o poder de compra do suinocultor em outubro

suinos-embrapa-Lucas Cardoso.jpg8
Foto: Lucas Cardoso/Embrapa

O poder de compra do suinocultor tem aumentado ao longo deste mês, de acordo com o Cepea, devido aos preços do suíno vivo estarem em alta mais intensa que o registrado para as cotações de milho e farelo de soja.

Em relação aos insumos, os preços estão em alta devido à demanda aquecida.

Quanto ao suíno, o ritmo aquecido das exportações da proteína segue impulsionando a procura por animais e, consequentemente, os valores.

Nas três primeiras semanas de outubro, a média diária de exportação de carne suína in natura esteve em 2,9 mil toneladas, aumento de 24% frente à de setembro, segundo relatório da Secex.

Assim, em 14 dias úteis, foram embarcadas 41,1 mil toneladas. Se esse ritmo se mantiver, serão exportadas 67,6 mil t até o encerramento de outubro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: