Com dólar mais baixo, comprador volta a se interessar por importação de trigo

trigo 19 3 19 embrapa.jpg
Foto: Embrapa

O interesse de compradores brasileiros na importação de trigo voltou a aumentar, devido à desvalorização do dólar frente ao Real, conforme informações levantadas pelo Cepea.

Entre 21 e 28 de outubro, a moeda norte-americana se desvalorizou 3,53%, a R$ 3,989 na segunda-feira 28 – o dólar estava acima dos R$ 4,00 desde meados de agosto deste ano. Isso diminuiu a diferença entre os preços do trigo importado e do nacional, mas, ainda assim, o cereal externo se mantém negociado acima do doméstico.

Quanto à colheita, no Rio Grande do Sul as atividades alcançaram 16% da área semeada até o dia 24, de acordo com informações da Emater. No Paraná, segundo o Deral/Seab, a colheita havia atingido 82% da área até o dia 22.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta