Mais de 30 startups do agro participam de seleção para atuar no Matobipa

cyklo aceleradora de startups - foto elio rizzo divulgacao
Foto: Elio Rizzo/Divulgação

A seleção de 10 startups do agronegócio para participar de uma jornada de nove meses de aceleração em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, deve ser concluído até o final deste mês. 

Mais de 30 jovens empresas se inscreveram no edital lançado pela Cyklo Aceleradora do Projetos e Startups Agritec, primeiro empreendimento voltado exclusivamente ao setor agrícola a se instalar na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

As startups serão selecionadas por meio de um ranking que estabelecerá a pontuação de cada uma das inscritas, informa o CEO da Cyklo, Pompeo Scola. Depois disso, as jovens empresas que tiveram melhor performance no ranqueamento participarão de uma fase de convivência de duas semanas na aceleradora. O processo de seleção natural das 10 startups deve ser concluído no início de dezembro.

O cronograma da Cyclo prevê que as startups iniciem o período de aceleração em janeiro de 2020. Elas terão até setembro para criar e apresentar os projetos de interesse do agronegócio de Luís Eduardo Magalhães e da região do Matopiba, de acordo com Pompeo Scola.  Cada uma delas poderá receber até R$ 200 mil durante a jornada de aceleração.

pompeo scola ceo da cyklo e joao martins pres cna cyclo divulgacao
Pompeo Scola (D), CEO da Cyklo, e João Martins, presidente da CNA – Cyklo/Divulgação

Apresentação para a CNA

O CEO informou ainda que a Cyklo fez uma apresentação de suas atividades para a comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de federações de Agricultura e Pecuária – entre elas, a Faeb – que visitaram o oeste baiano recentemente para conhecer as tecnologias de ponta empregadas na agropecuária da região, a fim de que possam ser incorporadas por outros polos agrícolas brasileiros.

“Nós explicamos como funciona o projeto da Cyclo e qual o papel da Cyklo nesse ecossistema do agronegócio da região”, acrescentou. Segundo ele, a CNA convidou a Cyklo para uma visita a sua sede, em Brasília, a fim de avaliar a possibilidade de cooperação mútua no apoio ao desenvolvimento de inovação tecnológica em outros projetos da entidade.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: