Com maior liquidez, preço da asa de frango atinge recorde

carne de frango agenci brasil 14 11 19
Foto: Agência Brasil

O volume de negócios de carne de frango aumentou nos últimos dias, devido ao período de início de mês e ao feriado desta sexta-feira, 15 de novembro. Além disso, os elevados patamares de preços das carnes bovina e suína (principais substitutas) também favoreceram os reajustes nos valores dos produtos de origem avícola.

Assim, de acordo com o Cepea, a liquidez aumentou no mercado interno, elevando as cotações. O preço da asa de frango congelada negociada no atacado da Grande São Paulo fechou a R$ 8,46/kg nessa quarta-feira 13, a maior média diária nominal da série histórica do Cepea, iniciada em abril de 2004 para este produto, e com elevação de 4,4% entre 31 de outubro e 13 de novembro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: