Média do indicador do café arábica é a maior em um ano

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

Os preços do café arábica subiram ao longo de abril no mercado doméstico, de acordo com dados do Cepea. A elevação esteve atrelada ao avanço dos futuros da variedade e à menor oferta do grão no físico. No mês, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, teve média de R$ 744,13/saca de 60 kg, aumento de 1,7% em relação à de março e a maior desde abril do ano passado, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI de mar/21).

Segundo pesquisadores do Cepea, o avanço nos preços, por sua vez, atraiu vendedores ao mercado nacional, que realizaram alguns negócios. No entanto, as transações no físico ainda foram limitadas em abril, devido ao volume significativo da safra de 2020/21 já comercializado no Brasil.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: