Com vendedor firme, indicador do algodão segue em alta

Foto: Amipa/Abrapa/Divulgação

As cotações do algodão em pluma continuam em elevação, segundo apontam dados do Cepea, devido à posição firme de vendedores. Entre 31 de março e 30 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ avançou 7,52% e, nos últimos sete dias (de 27 de abril a 4 de maio), 0,63%, fechando a R$ 5,2232/lp nessa terça-feira, 4, pouco abaixo do recorde nominal observado em 4 de março deste ano (de R$ 5,2251/lp).

Bons volumes das temporadas 2019/20 e 2020/21 já foram comercializados, e a expectativa é de redução na oferta da safra atual (2020/21). Tradings passaram a ficar mais ativas no comércio nacional, pedindo preços inferiores aos de produtores, diante da menor atratividade da exportação – mesmo com o dólar operando em alto patamar, as vendas internas de algodão em pluma vêm remunerando mais que as externas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: