Negociações internas de arroz em casca seguem lentas, segundo o Cepea

23 23 1 19
Foto: Irga/Gov. RS

Os preços do arroz em casca estão firmes no mercado gaúcho, conforme o Cepea. O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul) registrou aumento de 0,47% entre 19 e 26 de novembro, fechando a R$ 46,76/sc de 50 kg na terça-feira 26.

Beneficiadoras têm trabalhado com o produto já adquirido, mas indicam interesse em novas compras no spot – elas sinalizam ter estoques suficientes até o início da próxima temporada, caso as vendas não sejam alavancadas.

Diante da forte valorização do dólar frente ao real, indústrias gaúchas consultadas pelo Cepea apontam que a concorrência com o arroz importado também deve continuar dificultando as comercializações.

Orizicultores, por sua vez, estão menos presentes no mercado. Parte dos vendedores está capitalizada e tem expectativa de que o preço da saca possa aumentar nas primeiras semanas de 2020, fundamentados no período de entressafra e colheita mais tardia.

Entretanto, alguns comercializaram lotes para entregas programadas nas próximas semanas e recebimento nos primeiros meses do próximo ano.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: