Novembro tem preços recordes do boi gordo e da carne, constata Cepea

bovinos confinamento gov tocantins
Foto: Gov. TO

Novembro de 2019 deve ser lembrado por muitos anos pela pecuária nacional, diz o Cepea em nota divulgada nesta quinta-feira 28. Isso porque o período foi marcado por preços recordes reais do boi gordo (considerando-se a série do Cepea, iniciada em 1994) e da carne no atacado (série iniciada em 2001).

No caso da arroba do boi no estado de São Paulo, novembro será marcado por ter registrado as duas mais intensas altas diárias do Indicador do boi gordo ESALQ/B3 – no dia 5, a elevação foi de 5,05%, e no dia 21, de significativos 11,85% – e, consequentemente, pelo expressivo avanço mensal.

Nessa quarta-feira 27, o Indicador fechou a R$ 231,00, acumulando forte elevação de 35,3% na parcial deste mês (entre 31 de outubro e 27 de novembro).

Já em relação à carne, desde o dia 8 de novembro, a carcaça casada do boi apresenta consecutivos recordes diários reais. Nessa quarta, a carcaça casada do boi fechou a R$ 16,12/kg, aumento de 37,3% no acumulado do mês.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: