Brasil tem recorde de exportação de manga para os EUA em 2019, diz Cepea

manga embrapa 26 12
Foto: Embrapa

As exportações da manga brasileira aos Estados Unidos se iniciaram em agosto e devem terminar ainda na primeira quinzena de dezembro. De acordo com relatório do National Mango Board, até a semana 47 (de 18 a 23 de novembro), haviam sido embarcadas 9,79 milhões de caixas de 4 kg da fruta ao país, um recorde. Até o encerramento da safra, os envios aos EUA podem chegar a 10 milhões.

O último recorde brasileiro foi registrado em 2003, quando o país exportou 9,75 milhões de caixas aos Estados Unidos. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o aumento dos embarques em 2019 se deve, em grande parte, ao atraso das safras do Equador e do Peru.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: