Cotações da carne de frango iniciam o ano elevadas, segundo o Cepea

frango carne exportacao agencia noticias parana
Foto: AEN/Gov. PR

Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento de demanda e de consequente queda nas cotações, a carne de frango vem se valorizando nos atacados da maioria das regiões levantadas pelo Cepea.

A sustentação pode estar vindo da atual maior competitividade da proteína avícola, tendo em vista os elevados patamares de preços das principais carnes substitutas, a bovina e suína.

No atacado da Grande São Paulo, considerando-se a média deste início de mês, a diferença entre os preços das carnes de frango e suína é a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004 para ambos os produtos.

Já em relação ao mercado de frango vivo, os preços se mantiveram estáveis em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: