Disponibilidade do limão hahiti deve aumentar em janeiro

lima tahiti embrapa 5 11

A colheita de lima ácida tahiti continua ganhando força no estado de São Paulo, cenário que deve pressionar ainda mais os valores da fruta neste início de ano, de acordo com pesquisas do Cepea.

A disponibilidade da variedade, que tem aumentado desde dezembro, pode atingir o pico ainda em janeiro ou no começo de fevereiro, segundo agentes consultados pelo Cepea, perdendo força em março.

Com o aumento da oferta no mercado de mesa paulista, as cotações da fruta têm recuado nos últimos dias, conforme levantamento do Cepea – a demanda industrial, no entanto, pode controlar o volume disponível nas próximas semanas.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti é de RS 13,24/cx de 27 kg, colhida, recuo de 2,5% em relação à anterior.

Já para a laranja de mesa, a redução gradual da oferta tem sustentado os preços, conforme apontam pesquisadores do Cepea.

Para janeiro/20, a perspectiva é de manutenção dos valores, principalmente para as frutas com maior qualidade, uma vez que o volume de laranjas temporãs deve ser baixo.

Assim, a média parcial desta semana para a pera é de R$ 29,40/caixa de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,4% em relação à média anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: