Retração de vendedores eleva cotações do trigo no Brasil

trigo grao embrapa 6 8 19
Foto: Embrapa

As cotações domésticas do trigo em grão estão em alta, impulsionadas pela posição retraída de vendedores consultados pelo Cepea. Apesar de a demanda não estar tão aquecida – muitos moinhos apontam ter estoque para, em média, dois meses –, produtores observam que a oferta interna de trigo de qualidade – PH 78 ou superior – é baixa e o dólar em patamar elevado segue encarecendo as importações.

Assim, os preços do trigo no mercado de lotes (negociações entre empresas) e no de balcão (valor pago ao produtor) apresentaram alta. Quanto aos derivados, moinhos começam a repassar os custos do trigo, fator que elevou as cotações das farinhas na semana passada.

A demanda, na maior parte dos casos, segue estável, mas a moagem reduzida limita a oferta e, consequentemente, sustenta os preços. Quanto ao farelo, os valores do milho em alta atraíram compradores para o derivado do trigo, fator que impulsionou os preços.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta