China tem surto de gripe aviária; mais de 17 mil animais são sacrificados

frangos ebc 14 12
Foto: EBC

As autoridades da China relataram um surto de gripe aviária H5N1 na província de Hunan, que fica na fronteira sul da província de Hubei, o epicentro do novo coronavírus que se espalha rapidamente pelo país e pelo mundo, informa o site do Correio do Povo.

“O surto ocorreu em uma fazenda no distrito de Shuangqing, na cidade de Shaoyang. A fazenda tem 7.850 galinhas e 4.500 delas morreram devido ao contágio. As autoridades locais sacrificaram 17.828 aves após o surto”, segundo comunicado divulgado nesse sábado 1º pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais no sábado.

O vírus causa doenças respiratórias graves em aves e é contagioso para os seres humanos. É possível, mas difícil, transmitir a infecção de pessoa para pessoa, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, é mortal para os seres humanos que a contraem, com uma taxa de mortalidade próxima de 60% nos casos dos últimos 15 anos.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: