Madeireiro ilegal é morto em operação contra desmatamento em Roraima

amazonia desmatamento motosserra agencia brasil
Foto: Agência Brasil

Da Reuters

Um madeireiro ilegal morreu na sexta-feira durante uma operação de combate a desmatamento em Rorainópolis, em Roraima, afirmou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na noite do sábado.

O Ibama afirmou em comunicado à imprensa que a morte do madeireiro ilegal ocorreu em decorrência da troca de tiros efetuada com membros da Polícia Militar de Roraima em área de exploração ilegal de madeira. O nome do madeireiro ilegal não foi revelado.

“As características observadas no local indicam emprego de maquinário de grande porte no desmatamento e há indícios de que madeireiras da região ofereciam suporte para os ilícitos ambientais”, afirmou o Ibama.

Em 2016, o sargento João Luiz de Maria Pereira foi morto a tiros em uma emboscada após uma operação do Ibama para destruição de acampamento ilegal de madeireiros na Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, em Novo Progresso, segundo a Agência Brasil.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta