Aprosoja Piauí e prefeitos debatem expansão do agro no estado

aprosoja piaui reuniao prefeitos divulgacao
Aprosoja-PI reúne prefeitos para buscar soluções para problemas do agro no estado – Divulgação

Um dia histórico para o agronegócio do Piauí. Assim, ficará marcada esta segunda-feira (11), quando prefeitos do cerrado piauiense e lideranças do setor agrícola se reuniram, pela primeira vez, para debater o crescimento sustentável do agronegócio no estado, especialmente a produção de grãos, e medidas urgentes para apoiar a agricultura regional.

O encontro, na capital Teresina, foi articulado pelo presidente da Aprosoja-PI, lzir Aguiar. Entre os temas discutidos pelos prefeitos e representantes do governo estadual com as lideranças agrícolas, estavam a regularização fundiária, a logística estadual, carga tributária, defesa vegetal, meio ambiente, segurança no campo e eletrificação rural.

Durante a reunião, a diretoria da Aprosoja e líderes rurais apresentaram reivindicações sobre esses temas e propostas para que sejam atendidos o mais rápido possível.

A reunião, promovida pela Aprosoja-PI, também contou com a participação do senador Marcelo Castro (MDB), do deputado federal Júlio Cesar (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), de outros deputados estaduais e de lideranças de sindicatos rurais.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: