Preços do arroz seguem firmes; liquidez é baixa, diz Cepea

Foto: Irga/Gov.RS/Divulgação

As negociações do arroz em casca estiveram um pouco mais restritas nos últimos dias, devido à acirrada “queda de braço” entre compradores e vendedores, o que mantém a liquidez baixa. De modo geral, segundo pesquisadores do Cepea, a demanda tem prevalecido, elevando os preços.

No acumulado de março (entre 25 de fevereiro e 8 de março), o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada) aumentou 1,26%, indo para R$ 74,85/sc de 50 kg na terça-feira, 8.

Campo

Dados da Emater/RS apontam que a colheita do arroz havia alcançado 14% da área no Rio Grande do Sul – os dados são referentes até 3 de março.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: