Preço do café arábica abre o mês em forte queda

Foto: Pixabay License

Os valores do café arábica iniciaram março com recuo expressivo, de acordo com dados do Cepea. No acumulado da parcial deste mês (entre 25 de fevereiro e 8 de março), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, registrou baixa de 90,37 reais/saca de 60 kg (ou -6,3%), fechando a R$ 1.344,06/sc de 60 kg nessa terça-feira (8). Segundo o Cepea, a desvalorização esteve atrelada ao recuo dos futuros da variedade.

Com o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia, investidores passaram a liquidar suas posições compradas em café, migrando para outros produtos que possibilitariam maiores ganhos. Também houve aumento das preocupações em relação à demanda de café, visto que a Rússia é o sexto maior importador da commodity, e aos possíveis impactos econômicos mundiais da crise no consumo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: