Indicador do milho recua cerca de 6% no acumulado do mês

milho 15 10
Queda do dólar também influencia retração do mercado do milho Divulgação/Pref, de Tio Hugo

Com maior interesse de venda por parte do produtor consultado pelo Cepea e retração de compradores, que adquirem apenas pequenos lotes para repor estoques de curto prazo, os preços do milho estão em queda. Além disso, a desvalorização do dólar e o bom andamento da safra de verão também influenciam as baixas nas cotações.

No acumulado de outubro (de 28 de setembro a 11 de outubro), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) recuou fortes 5,81%, fechando a R$ 37,11/saca de 60 kg na quinta-feira (11).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta