Queda do dólar pressiona preços internos da soja, diz Cepea

soja 15 10
Produtores aguardam melhor momento para vender a oleaginosa – Gov. de Goiás

A forte queda do dólar frente ao real pressionou os valores domésticos da soja, mas a baixa disponibilidade interna limitou o movimento de queda. Grande parte dos produtores consultados pelo Cepea, que se mostra capitalizada e com pouco volume disponível para venda, preferiu se ausentar da comercialização – esses agentes direcionam as atenções ao avanço do semeio no Brasil e também à colheita nos Estados Unidos.

Do lado da demanda, a procura por soja, especialmente para exportação, está firme, mas a liquidez é baixa, em decorrência da retração vendedora.

Entre 5 e 11 de outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) recuou 3,3%, a R$ 90,98/saca de 60 kg na quinta-feira (11). No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná caiu 4,2%, a R$ 83,89/sc de 60 kg no dia 11.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta