Seminário debate o agronegócio e a diplomacia brasileira

alceu moreira 30 11
Deputado Alceu Moreira fará palestra no seminário – Lúcio Bernardo Jr./Câmara

Qual é, de fato, a política externa brasileira para o agro? A resposta será apresentada durante o seminário “A Diplomacia do Agronegócio”, no dia 13 de junho, no Itamaraty, em Brasília. Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Fundação Alexandre Gusmão, o encontro não só servirá para que o setor conheça mais as atuais diretrizes do país para o comércio global, mas também para que exponha sua visão sobre como o Brasil deve atuar nas negociações internacionais.

As palestras de abertura do seminário serão proferidas pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Para Alceu Moreira, que integra a missão que está na Ásia prospectando negócios, será uma importante oportunidade de aprofundar a discussão sobre o agronegócio e a projeção da imagem internacional dos produtos brasileiros.

Também estão previstas apresentações dos presidentes da Embrapa, Sebastião Barbosa e da CNA, João Martins, e de representantes da Apex-Brasil, do Ministério da Agricultura e do MRE.

Lideranças do setor também consideram o seminário oportuno por entender que o agronegócio precisa ter clareza sobre a política externa brasileira. Afinal, assinalam, o setor responde por quase metade de todas as exportações do país e pelo superávit da balança comercial nos últimos anos.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: