Cepea: Cotação do algodão sobe pelo quinto mês consecutivo

algodao rolos fardos amarelos abapa divulgacao
Foto: Abapa/Divulgação

A combinação de vendedor firme nos preços pedidos e da baixa oferta de algodão de qualidade tem mantido os valores da pluma em alta, apontam dados do Cepea. Entre 30 de dezembro/2019 e 31 de janeiro/2020, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 4,5%, chegando a R$ 2,8099/lp. Foi o quinto mês consecutivo de alta.

Em janeiro, o Indicador registrou média de R$ 2,7195/lp, elevação de 1,86% frente à de dezembro/2019.

No primeiro mês de 2020, agentes seguiram em “queda de braço” quanto aos preços e à qualidade do produto.

Os lotes oferecidos no mercado doméstico, no geral, são heterogêneos, e/ou apresentam ao menos uma característica, o que dificulta a aprovação de HVI por parte das indústrias e, consequentemente, limita a liquidez.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: