Média semanal da mandioca é a menor em quatro meses, diz Cepea

mandioca ronaldo rosa 23 01 2020
Foto: Ronaldo Rosa/Embrapa

As cotações da mandioca recuaram na semana passada, conforme dados do Cepea. O valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 362,15 (R$ 0,6298 por grama de amido) entre 3 e 7 de fevereiro, baixa de 8,1% frente à semana anterior e o menor patamar em quatro meses.

Em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, produtores seguem voltados à colheita de mandioca, devido à necessidade de liberar áreas para o cultivo de grãos, reforma de pastagem ou para a própria raiz.

Além disso, há aqueles que precisam se capitalizar, por conta de compromissos financeiros que vencem ainda neste trimestre, especialmente o custeio agrícola. Como resultado, a oferta continuou alta.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta