Preço diário dos ovos atinge recorde nominal, destaca Cepea

ovos-LuizAgner-ag-ibge-not
Foto: Luis Agner/Ag. IBGE/Divulgação

As condições que favoreceram as altas nos preços dos ovos em janeiro se intensificaram na primeira semana de fevereiro. Segundo dados do Cepea, a oferta restrita e o retorno das aulas têm aquecido a demanda pela proteína, elevando as cotações. Com isso, na terça-feira, 4, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, comercializada em Bastos (SP), teve preço médio de R$ 96,96, o maior patamar nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 2013 para esse produto.

Quanto às exportações, em janeiro, o volume foi quase cinco vezes maior que em dezembro. Mesmo com o forte incremento, os embarques de janeiro registraram o menor patamar para o mês desde 2007. As exportações de ovos costumam ser bastante elevadas em janeiro, geralmente se caracterizando como as maiores do ano.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta