Oferta em alta pressiona cotações da cenoura em MG

cenoura 26 11
 – Divulgação

Os preços da cenoura encerraram o mês de maio em queda na região produtora de São Gotardo (MG), refletindo o aumento da oferta – as temperaturas mais baixas e o clima seco favoreceram a produção na praça mineira. Além disso, as áreas colhidas não foram atingidas por precipitações no período de plantio.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, ainda que o volume colhido não seja considerado alto, a menor procura no final do mês reduziu o escoamento, ajudando a pressionar as cotações. Apesar da melhora na segunda quinzena do mês, a produtividade também caiu em maio, 5,7% frente à registrada em abril, com média de 45,9 t/ha.

Assim, a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida por R$ 50,00, em média, na semana entre 27 e 31 de maio, queda de 4,8% frente à da semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: