Custos de produção da pecuária de corte tem alta de 2,12% no 1º semestre

bovinos brasil kekie barcellos embrapa 22 3 19
Keké Barcellos/Embrapa

Os custos de produção da pecuária de corte brasileira registraram alta no primeiro semestre de 2019, conforme indicam pesquisas do Cepea em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

De janeiro a julho, o COE (Custo Operacional Efetivo) da pecuária de corte subiu 2,12%, na “média Brasil”, que considera os estados do AC, BA, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PR, RO, RS, SP e TO. No mesmo período de 2018, a alta havia sido de 1,58%.

Ainda assim, a elevação no custo verificada na primeira metade de 2019 está abaixo da inflação (IGP-DI) do mesmo período, de 4,39%. Segundo a pesquisa do Cepea/CNA, entre as etapas de produção da pecuária de corte, a que registrou a maior alta nos custos de produção para o período foi a recria engorda.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: