MPF lança projeto de combate ao desmatamento na Amazônia

a _ desmata ebc
Foto: EBC

O projeto Amazônia Protege, que visa combater o desmatamento ilegal na Floresta Amazônica, será lançado nesta terça-feira (21), às 10h, pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (MPF).

A iniciativa propõe uma nova metodologia de trabalho e utiliza imagens de satélite para instaurar ações civis públicas contra os responsáveis pelos maiores polígonos de desmatamento ilegal registrados na Amazônia entre 2015 e 2016.

A ação envolve 24 unidades do MPF situadas em oito estados da Amazônia legal (Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

São parceiros da iniciativa o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos naturais Renováveis (Ibama), e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), de Minas Gerais.

Durante a solenidade de lançamento do Amazônia Protege, o MPF divulgará os resultados da primeira fase do projeto, com o número de ações instauradas.

O evento ocorrerá no Memorial do MPF (Procuradoria-Geral da República, cobertura do bloco B), em Brasília.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: