Bolsonaro e Tereza Cristina apoiam campanha para aumentar consumo de leite

 

Da redação//AGROemDIA

O #desafiodoleite ganhou o apoio do presidente Jair Bolsonaro, da ministra Tereza Cristina (Agricultura), do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), e da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), coordenadora do grupo criado pela FPA para propor medidas para superar a crise enfrentada pelo setor. Nesta semana, eles gravaram vídeos estimulando a população a consumidor mais o produto.

A ação #desafiodoleite é uma iniciativa que reúne a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e grupos de pecuaristas leiteiros, como o Movimento Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira. O objetivo é divulgar a importância do leite para a saúde humana e incentivar o aumento do consumo do produto, especialmente neste momento de pandemia da codi-19, que agravou as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva há cerca de seis anos.

Tereza Cristina foi desafiada a participar do #desafiodoleite pela Abraleite. Ela aceitou o convite e desafiou Alceu Moreira (clique aqui para assistir ao vídeo) e Aline Sleutjes (clique aqui para assistir ao vídeo). Em seguida, a ministra e a deputada desafiaram o presidente Bolsonaro, que fez o convite à população para beber mais leite em sua live no Facebook nessa quinta-feira 28.

“Produtores, parceiros, políticos, todos, enfim, estão aderindo à campanha de apoio ao consumo de leite e derivados”, diz a Abraleite, pedindo que as pessoas gravem vídeos e divulguem em suas contas em redes sociais e grupos de aplicativos como o WhatsApp.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta