Cepea: Custo de produção elevado leva produtor a aumentar preço do frango

frango 11 3 19 lucas scherer embrapa
Foto: Lucas Scherer/Embrapa

Como é típico para segunda quinzena de fevereiro, a demanda doméstica por carne de frango está enfraquecida, de acordo com pesquisas do Cepea. Apesar disso, as cotações do animal vivo apresentaram reação nesta semana, após terem recuado por três meses consecutivos.

Segundo colaboradores do Cepea, os altos preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos da atividade avícola, têm levado muitos produtores a reajustarem positivamente os valores do animal para abate.

Essas altas nos valores do animal estão na “contramão” do movimento observado para a carne de frango, que registra estabilidade em meio ao cenário de baixa liquidez.

Ainda segundo pesquisas do Cepea, de novembro de 2019 a janeiro deste ano, o cenário no setor era o inverso, com altas sendo verificadas nos preços da carne e os valores do frango vivo registrando estabilidade e/ou queda.

No mercado da carne de frango, a proximidade do carnaval dificulta ainda mais as vendas na maioria das regiões. A lentidão nos negócios tem resultado em certa estabilidade nos preços, tanto do frango inteiro quanto da maioria dos cortes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta