Preços do suíno vivo têm leve recuperação na 2ª quinzena deste mês, diz Cepea

suinos-embrapa-Lucas Cardoso.jpg8
Foto: Lucas Cardoso/Embrapa

Após terem recuado no início de fevereiro, devido à demanda enfraquecida por carne no mercado atacadista, pesquisas do Cepea apontam que os preços do suíno vivo registram ligeiras recuperações nesta segunda quinzena do mês.

Já os valores do milho, importante insumo da atividade suinícola, estão firmes desde o começo de fevereiro, por causa da procura interna aquecida e da retração de vendedores em negociar novos lotes, contexto que tem reduzido o poder de compra de suinocultores consultados pelo Cepea frente ao cereal.

O atual poder de compra de produtores frente ao milho, inclusive, é o mais baixo desde fevereiro de 2019.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta