Indicador do milho mantém máxima nominal da série histórica do Cepea

milho 1 4 19 embrapa
Foto: Embrapa

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) renovou, mais uma vez, a máxima nominal na série histórica do Cepea, que teve início em 2004, fechando a R$ 55,30/saca de 60 kg, nessa sexta-feira 6. A valorização segue atrelada à firme demanda no mercado interno e à baixa oferta do cereal, visto que muitos produtores têm preferido negociar soja.

Já o ritmo de embarques do milho brasileiro está lento, e o fechamento de novos negócios está praticamente parado.

Apesar da apreciação de 3% do dólar frente ao real nos últimos sete dias, as cotações internas seguem mais atrativas ao vendedor. A média da parcial de março (até dia 6) do Indicador ESALQ/BM&FBovespa, de R$ 54,30/sc, é 27% superior à do milho disponível no porto de Paranaguá.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta